Biodiversidade brasileira – desafios para o conhecimento, compreensão e conservação

Data da Palestra: 13/05/2008
Palestrante: Thomas Lewinsohn
Instituição: IB - Unicamp

Biodiversidade é hoje uma ideia familiar à maioria das pessoas informadas.

É também um importante foco da pesquisa e de políticas publicas nacionais e internacionais voltados para problemas ambientais. Nesta palestra quero mostrar algumas das lacunas de conhecimento da biodiversidade brasileira- que é muito diferente do que imagina o publico, os tomadores de decisão e até mesmo muitos cientistas.

Entre os desafios para aumentar e aplicar o conhecimento da biodiversidade é necessário rever seu conceito de modo a relacioná-lo mais diferentemente com processos importantes para o funcionamento e manutenção dos ecossistemas.

Biodiversidade brasileira - desafios para o conhecimento, compreensão e conservação