Bate papo sobre Inteligência Artificial

Data da Palestra: 18/04/2023
Palestrante: Prof. Fernando Santos Osório
Instituição: ICMC/USP

A Inteligência Artificial está em tudo e em todo lugar, com muitas aplicações e presente no dia a dia das pessoas, talvez até mesmo sem elas perceberem. A Inteligência Artificial está presente nas buscas que você faz na Internet (p.ex. Google Search), no táxi/carro de aplicativo (p.ex. Uber), na recomendação de filmes por streaming (p.ex. Netflix), mas também nos robôs da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), nos robôs inteligentes aspiradores de pó, nos robôs do tipo veículos autônomos, nos robôs assistentes virtuais (p.ex. Alexa e Siri), e mais recentemente nos robôs de conversação, os chatbots como o ChatGPT. E você o que sabe sobre a Inteligência Artificial? Precisamos conversar sobre esse assunto… pois, ou você domina as tecnologias modernas e a Inteligência Artificial, ou elas irão dominar você!

video