23 de agosto de 2019

Prof. Flávio Borém fala sobre a ciência por trás de uma xícara de café

O programa Ciência às 19 Horas, promovido mensalmente pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e aberto a toda a sociedade, recebeu no dia 20 de agosto o Prof. Flávio Borém, docente e pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que apresentou a palestra A Ciência por trás de uma xícara de café.

Lançando logo no início questões simples, como, por exemplo, se existe algo mais simples e saboroso de que uma boa xícara de café, ou se existe algo mais intrigante do que explicar as razões para a qualidade do café, o palestrante abordou ainda outras questões que produtores e consumidores ainda hoje colocam: o que mais afeta a qualidade da bebida do café? A variedade, ou o local onde é produzido? O método de secagem dos grãos, a torra ou o método de preparo da bebida? O café faz bem à saúde? Qual o melhor método para preparar uma boa xícara de café?

Antes de iniciar sua apresentação, Flávio Borém comentou com a Assessoria de Comunicação do IFSC/USP algumas particularidades do tema que trouxe a esta edição do “Ciência às 19 Horas”.

Clique na imagem para acessar a entrevista.

(Rui Sintra – jornalista)

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP