Data da Palestra: 28/11/2017
Palestrante: Heloisa Fernandes (Piano) e Toninho Carrasqueira (Flauta)
Instituição: Músicos

No próximo dia 28/11, o Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas recebe a última edição de 2017 do programa Ciência às 19 Horas, com o Recital-Palestra: Divertimentos – Descobertas: Estudos Criativos para o Desenvolvimento Musical, com as participações de Heloisa Fernandes (Piano) e Toninho Carrasqueira (Flauta), um evento que incluirá o lançamento do livro com o mesmo título do evento, recentemente lançado pela EDUSP.

Esses dois artistas, consagrados internacionalmente, irão compartilhar com o público sua sensibilidade e técnica refinadas, apresentando um repertório de composições onde tradição e modernidade dialogam e abrem espaço para a criação espontânea, a improvisação e a inspiração do momento, propostas no livro.

* Convites para esta edição do programa Ciência às 19 Horas estão sendo distribuídos no Centro Cultural da USP e na Assistência Técnica Acadêmica do IFSC.

Heloisa Fernandes (Piano) e Toninho Carrasqueira (Flauta)

O dia 28 de novembro de 2017 ficou marcado pela última edição de 2017 do programa Ciência às 19 Horas, com uma programação mais alinhada com conceitos culturais. Dessa forma, o Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC/USP) recebeu o Recital-Palestra: Divertimentos – Descobertas: Estudos Criativos para o Desenvolvimento Musical, com as participações de Heloisa Fernandes (piano) e Toninho Carrasqueira (Flauta), um evento que incluiu o lançamento do livro com o mesmo título do evento, uma publicação da EDUSP.

Esses dois artistas, consagrados internacionalmente, compartilharam com o público sua sensibilidade e técnica refinadas, apresentando um repertório de composições onde tradição e modernidade dialogam e abrem espaço para a criação espontânea, a improvisação e a inspiração do momento, propostas na publicação.

O livro, da autoria de Toninho Carrasqueira, é o resultado de uma vida inteira dedicada à música e à docência, refletindo um novo olhar pedagógico, que apresenta novos conceitos de ensino da música, ampliando, assim, os horizontes dos estudantes.

Recital-Palestra: Divertimentos - Descobertas: Estudos Criativos para o Desenvolvimento Musical