6 de dezembro de 2019

Prof. Fabio Cozman fala sobre “A inevitável vitória da Inteligência Artifical (IA)

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) recebeu no dia 28 do novembro, a partir das 19 horas, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas e integrada no programa “Ciência às 19 Horas”, a palestra intitulada “A inevitável vitória da Inteligência Artifical”, apresentada pelo Prof. Fabio Cozman, docente e pesquisador da Escola Politécnica (USP).

Em sua apresentação, Cozman mostrou como o sucesso dessa tecnologia é inevitável, sendo que nenhum país poderá considerar seu futuro sem uma discussão que inclua artefatos artificiais inteligentes. Obviamente, que deverá haver um interesse em compreender essa nova forma de inteligência que nos rodeia. E como chegamos a esse ponto?

Para conferir a apresentação feita pelo pesquisador, clique AQUI.

Assista a entrevista com o Prof. Fabio Cozman, clicando na imagem abaixo.

Rui Sintra (jornalista)